♥ Na natureza e saudades na BC RAIO -X nº 11 ♥








Não consigo deixar de me encantar pelas "coisinhas" da natureza...

Caminhando aqui na praia, de repente vi  essas belezas acima..

Tão simples, mas se  não fosse tão longe, traria a casca grande, em forma de barco...Daria uma bela fruteira, num arranjo...

E adorei ver o todo e as partes ali esperando  os meus cliques...

Tanto a ver sempre, apenas com nosso olhar!!!

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Hoje é dia de BC RAIO X   da SILVANA e TONINHO




O tema de hoje é SAUDADES...
E, assim como na natureza,que podemos ver no todo ou em partes, na vida, a saudade existe e mesmo que tenham sido pedacinhos, momentos, deixam sua marca pra sempre, pra toda vida!

Vejamos as propostas da semana idealizadas pelo Toninho.

1- Saudades de um brinquedo:

R: Sempre gostei de brincar,inventava, criava, mas hoje me veio à cabeça foi a saudade de subir num muro , que separava as casas e galinheiros de minha avó e tia-avó e lá com uma canequinha e canudo feito do mamoeiro  que ali estava e fazer bolinhas sabão.

Adorava vê-las, voando, mas , pobre das galinhas que ficavam doidas com minha presença ali ... 

Não tinham a paz que gostariam para seus ovos colocar e num intervalo entre as bolhas, as imitava no seu modo de comigo "falar"...Uma cena "maravilhosa" ,mas divertida!


2- Saudades de um local:

R: São tantos, mas lembrei das Lojas Americanas no Rio, Largo do Machado, quando eu saia antes da aula para lá passear sozinha, ( daí nunca acabava bem,rs), mas a saudade foi de um aniversário que meu pai convidou lá para irmos, só nós dois e com carta livre para comprar o que quisesse.  

Fiz minha festa com cadernetinhas, broches de meninas ( naquela época  usavam muito, eram passarinhos,joaninhas,gatos que se prendiam nos vestidos ou blusas), um monte de bugigangas que nada custavam ,mas me encheram de alegria.

Foi meu melhor niver em criança!

3- Saudades de uma fase da vida:

R:Sem dúvida alguma, as saudades de época em que a nossa "escadinha" era pequena e íamos juntos sempre pra cá e pra lá. Havia a simplicidade em tudo.
  
Era trabalhoso cuidar sozinha de quatro filhos que nasceram em 5 anos,mas lindo, tão lindo que até me emociona relembrar! Uma doce saudade!

Assim, participei com a maior alegria, mesmo em férias e trouxe um pouco das minhas saudades(elas são tantas)

beijos praianos, chica