♥ Raio X-2 e COISAS DE CRIANÇA...♥


Essa é a 2 semana da BC RAIO-X , lá da Alessandra e Silvana!

O tema de hoje: LIVRO -

Pergunta: Qual livro que lembra sua infância?

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Bom  esse tema é muito legal e cada um de nós tem livros em suas recordações de crianças.

Claro que teremos os do João e Maria, A menina dos fósforos e tantos outros. Isso sem contar  os do Monteiro Lobato.

Mas não vou por esse rumo.

Trarei minha recordação de um livro de minha mãe  que usava para fazer lindos bordados.

Ela o fazia maravilhosamente bem. (Não me coube esse dom,rs)

E adorava ver os desenhos e sonhar com os anjinhos do Natal, ajudando Papai Noel e outras coisas lindas e doces (E há quem pense que não se deva criar nas crianças a expectativas sobre Papai Noel, etc...)

Sempre convivi com isso e trago as mais doces recordações.  Hoje já não mais vejo graça nas festas de Natal,como querem nos colocar goela abaixo.

Temos que rebolar pra manter apenas o espírito natalino, sem que o comércio faça parte!)

Assim ela ,como filha e neta de alemães,priorizava essa língua. 

Lembrei também desse: O pequeno Cuca! 

Um amor!
Para mostrar a doçura dele, apenas uma página do seu início. Deixem a imaginação voar...


 Outro que  lembro,servia para "chamamentos" já que a minha mãe queria sempre tudo certinho, arrumado e o Peter era desorganizado, relaxado..( servia de exemplo pra como não ser!!!)

"DER STUWWELPETER"_ Peter , o escabelado....

Peter era muito relaxado com ele, com seus cabelos e tudo mais.

Uma história que hoje com as manias de politicamente correto, nem mais seria aceita!

No entanto, nunca mal me fez!! (Hoje deviam se preocupar menos com isso e mais com limites e educação!pronto, falei!)

Bom,assim foi minha participação e vão até as gurias pra ver as demais e também participar! 


(((o)))o(((o)))o(((o)))

Lá na Jeanne e seu blog COISAS DE CRIANÇAS, tem festa de 1 aninho. 

Para festejar ela pede que se responda a 3 perguntinhas: Fiz aqui e desejo muiiiiitos anos pro blog!


Se você entrasse em uma cápsula do tempo e encontrasse você aos 7 anos:

      - Onde estaria e fazendo o que?
Certamente estaria brincando de bonecas, coisa que sempre muito fiz.

      - O que você diria para você criança?

Isso mesmo,chica! Brinca e faz isso pela vida inteira!

      - Deixar nome, profissão e quem puder a idade.

Meu nome:Rejane
Profissão: advogada que abandonou tudo e foi ser apenas mãe, avó, dona de casa com muito amor e idade? Ainda 67!!!

bjs, chica



* Estamos quase indo ali e voltamos no final de julho!

INTÉ!!!

13 comentários:

  1. Chica...quanta recordação e sugestão também!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Chica...quanta recordação e sugestão também!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Quanta recordação Chica!
    Eu não lembro do meu primeiro livro que li,isso faz muito tempo.rsrs
    Adorei saber um pouco mais de você.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosas recordações de livros que me comoveram tanto por tê-los guardados assim com tanto apreço e zelo! Uma riqueza! O de sua mãe, maravilhoso, e ela bordava? Não ficou algum bordado dela, para emoldurá-lo? Que amor sua participação! Encantou-me! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde, querida Chica!
    Ambas participações unidas ficaram excelente e os livros foram de muito bom tom e formaram sua personalidade... rs...
    Temos muito em comum tanto na infância como hoje em dia... se bem que meus dias estão curtos... de tanta atividade lúdica a que me propus ao invés de tomar remédios sem fim, rs...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica
    Bonitas e interessantes suas participações de hoje. E vamos interagindo e contando nossas histórias. bjs.

    ResponderExcluir
  7. Chica, Natal sem as propagandas comerciais ficam pela metade, eu acho.
    Sem falar na beleza das propagandas.

    ResponderExcluir
  8. Ahaha, simplesmente amei sua participação, espontânea e autêntica como a infância! Fiquei até curiosa para conhecer o desenrolar da história do "escabelado", ahahha.
    Adorei sua participação, também lembro de muitos livros que não necessariamente de histórias, e que vivia folheando.
    Abraços
    Marina

    ResponderExcluir
  9. Que folego hem amiga!
    Gostei do Cuca e a pagina na partilha é um vôo.
    Legal a Bc da Jeanne.
    Boas participações.
    Meu abraço e malas prontas partam para a paz e alegria.

    ResponderExcluir
  10. Chica:
    Concordo com você, o espírito natalino ficou perdido no meio das propagandas e consumo exagerado.
    Muito boas suas recordações e que deixaram marcas ainda melhores na sua vida.
    Obrigada pela sua grandiosa participação.
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Querida Chica!
    Que doce de participação, fiquei muito feliz em ler e vê que te trouxe recordações cheia de carinho!
    Não conheço esses livros :(
    Mas tbém concordo com vc, hj se tem tantos direitos e tal, que as crianças estão ficando insuportáveis de mal educadas, kkkkk
    Chica, já levei o seu link, muito obrigada pela sua linda participação!
    E adorei as respostas que deu para a Comemoração de 1 ano do Blog...E Parabéns à ele!
    Um super bjo!
    Alê

    ResponderExcluir
  12. Gostei das duas blogagens, Chica! Que bela recordação, do livro de bordados da sua mãe! Eu lembro dos recortes de crochê da minha avó. Mas o primeiro título de livro que lembro, entre tantos outros, é "O menino do dedo verde".
    Aos 7 anos eu também brincava muito de boneca, e brinquei até os 15. Eu também gostaria de poder largar tudo de ser dona de casa, atitude corajosa! aliás, hoje gosto muito das minhas lojas virtuais, mas gostaria de deixar de ser professora, algo que faço da melhor maneira que posso, mas nunca foi meu sonho. Só não largo por ser um concurso, mas acho que financeiramente compensaria ficar só com as lojas.
    Abraços!

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆