♥BC Maratona de Maio (3) ♥




Essa é minha participação da BC  proposta pela Alessandra e Silvana;

É bem legal, fácil de cumprir: As tarefas que ainda temos pela frente são:


* 20/05 - Música (que te dê ânimo para continuar)
* 27/05 - Filme (que te faz levantar e ir à luta)


(((o)))o(((o)))o(((o)))

Assim, a de hoje é  

Uma Música que anima...
Não que ela seja animada, mas o REFRÃO, uso muito aqui em casa, mesmo sem ouvir a música...

 A letra trago aqui, mas o refrão é o que me anima e faz com que eu anime outros!!










O gaúcho desde piá vai aprendendo
A ser valente não ter medo ter coragem
Em manotaços dos tempos e em bochinchos
Retempera e moldura a sua imagem

(Não podemos se entregar pros home

Mas de jeito nenhum amigo e companheiro

Não tá morto quem luta e quem peleia

Pois lutar é a marca do campeiro)


Com lança cavalo e no peitaço
Foi implantada a fronteira deste chão
Toscas cruzes solitárias nas coxilhas
A relembrar a valentia de tanto irmão

E apesar dos bons cavalos e dos arreios
De façanhas garruchas carreiradas
E a lo largo o tempo foi passando
Plantando novo rumo em suas pousadas

E eram cercas porteiras aramados
Veio o trator com seu ronco matraqueiro
E no tranco sem fim da evolução
Transformou a paisagem dos potreiros

E ao contemplar o agora dos seus campos
O lugar onde seu porte ainda fulgura
O velho taura da de rédeas no seu eu
E esporeia o futuro com bravur

15 comentários:

  1. Hello Chica!!
    Lovely lyrics !!
    Wonderful song!!
    Have a happy day!Hugs!
    Dimi...

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia! E gostei!
    Obrigada pela participação Chica!
    Lindo dia!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Oi, Chica,

    Gostei da imagem do "força na peruca" pois se colocarmos uma peruca em nosso gato
    ele é bem capaz de estraçalhá-la, rsrs. O refrão da música também é legal e eu o entendo
    como um alerta para a gente não se dar por vencida, né? rsrs.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Adorei a palavra,"força na peruca' e não é que o gatinho ficou muito fofo.
    Valeu pelas palavras Chica.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Verdade!Temos que ter força para lutar e nunca desistir.
    Muito bom,Chica a escolha da música.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica, muito apropriado o refrão! Nunca devemos nos entregar, sempre com esperança e confiança seguir em frente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não podemos mesmo!
    Gostei de sua participação Chica.
    E vamos que vamos!
    Beijos Chica querida!

    ResponderExcluir
  8. rsrs nunca ouvi, mas adorei a participação.
    Super legal!
    Abração e linda tarde.

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica, já corri seus blog
    Hoje meu dia foi corrido: médico, fisioterapia, casa, compras. Ai meu Deus!
    Agora vou dormir
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. CHica,
    Adorei a sua participacao!
    Nao conhecia essa musica!
    Bjs e uma otima sexta!

    ResponderExcluir
  11. Aqui não consigo ouvir a musica, em casa o pc morreu. Só me resta ver a peruca amarelinha, quem sabe a Gris gostava de uma para ela.
    P.s Já fiz o primeiro tratamento esta semana não noto nada ainda é cedo acho eu..
    Farei uma postagem a contar tudinho para a semana.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Chica:
    Precisamos de dias de luta, acompanhado de dias de glória, né.
    Valeu pela participação.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  13. Hello Chica, what a wonderful song. Pretty lyrics. I hope you are having a great weekend!

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆