♥B.C - amigos virtuais... ♥


Que cada um receba um pedacinho de flor, representando meu agradecimento pela amizade virtual, tão real!


Ana Paula , lá do Lado de fora do coração, nos propões um momento legal nessa BC.
Falar das amizades virtuais.

 Desde  janeiro 2008, portanto há mais de 7 anos, circulo pela blogosfera.

Cheguei sem nem noção de nada.
Mas meti as "caras" e me fui.

Como todos sabem,( já falei e contei outras vezes) motivada por um  trabalho em um grupo de um amigo ,onde  também "boiando" , me vi como responsável por responder, publicar, postar e ainda  cuidar da aparência do site.  Foi um lindo período!
Porém ,minhas respostas não eram simplesmente  normais, eu mostrava o que sentia, dava  a ver o lado bem humano da coisa.. E assim, fui chamada a atenção pelo "dono"  que não se conformava que as pessoas viam em mim amiga. Assim pra ele não poderia ser. Tudo lá deveria ser impessoal.

 Impessoal pra chica? Ora,  pensei!
Nem quando advogada, conseguia ser impessoal! Sofria com as separações, com as mães, com crianças  deixadas , com sentenças injustas, com sujeiradas que vi e percebi na profissão que logo , justamente por não ver justiça,abandonei!

Naquele dia quando me foi pedida a  impessoalidade no grupo, pensei de cara:

 -Deixa pra lá!   CHEGA!  Vou ter o meu espaço e lá falo que que quero e gosto!

E assim foi.  Desde o primeiro momento, adorei tudo nos blogs.  O primeiro comentário custou, eu "blogava" sozinha,rs...

Pouco a pouco, começaram a aparecer. E eu  entusiasmada, a criar blogs.  Cuidei e cuido de todos com grande carinho .

- Tudo isso foi dito pra quê?


- Pra dizer que nessa semana, como a Ana Paula citou, tive um momento de fraqueza. Cansaço. Me  deixei abater por  picuinhas de uma estranha ao mundo dos blogs, que aqui, bem na REAL, me incomodava (e certamente, ainda o fará,enquanto eu viva estiver!!!)

Naquele momento, estava colocando um post que falaria de alegria, cores.
Me senti hipócrita.  Não era o que sentia!
Assim, com vários cliques nos vários blogs, dei uma pausa.  Eu o fiz, não sabia quando e se voltaria!

Porém, o que vi naquele mesmo dia, à noite, quando entrei no  meu email, foi algo  impressionante.

Vi tanto carinho, tanta amizade, tanta preocupação, tanta generosidade e  vinda de pessoas que ( na maioria)   nunca sequer  ouviram minha voz ao vivo., nunca olharam nos meus olhos...Daqui do Brasil e de Portugal, dos EUA, da Grécia, NZ, de tantos lugares...

Foi  realmente maravilhosa a força.  Uma corrente  que , aliada ao Kiko e Neno aqui em casa, me levantaram e fizeram ver a bobagem cometida.  Não podemos deixar nos atingir por algo de fora, quando o de dentro muito ainda pode dar...

Assim, naquela mesma noite( Ufa, que trabalheira tive!)  agradeci  o carinho  de cada um e voltei!

Já havia sentido essa emoção e a certeza que o mundo virtual é maravilhoso e forte  quando encontrei ao vivo algumas blogueiras, como citei  recentemente aqui! 

Parecia que nos conhecíamos de longa data!

Assim, com essa BC  inventada pela Ana Paula, aproveito para novamente agradecer a cada email, a cada comentário, a cada telefonema, a cada oração, ( inclusive quase mandaram rezar missa pela meu descanso eterno,rs)...


Senti de perto toda essa boa energia que nos une e só vem de encontro ao que sempre aqui falei. A blogosfera é maravilhosa, a internet idem. Basta apenas saber  por onde circular .Igualzinho à vida real...

Obrigadão por tudo!  bjs, chica

* Não posso terminar sem brincar:  estava aqui empolgada ( 08:12da manhã) mas lá no fogo, uma bela carne   cozinhava.  Ando com o meu "cheirador" um pouco fora de serviço, assim nada percebi... Só uma fumaça adentrou aqui... Fui correndo.
A carne ...
Ela e a panela!!!
Por pouco, preciso da força de toda blogosfera pra me retirar das chamas... Claro, um exagero, mas sei  ,vi, senti o que sempre apregoava: a blogosfera do bem tem força!! E é com ela que vamos que vamos!  Simbora! 

Como falei para o Toninho ou Tunin, não recordo, estou como dizia o Zagallo: "Vão ter que me aturar!"rs...

beijos, obrigadão Ana Paula por essa oportunidade e tanto carinho de todos! 

E deixo uma foto, feita ontem à tarde aqui em casa, em meio às bagunças, que mostra um momento de cumplicidade e amizade...

Sim, a Marina está no colo do vovô , olhando profundamente, querendo "falar"... Mas me refiro à outra "amiguinha", que com seu focinho brancola, mostra claramente  a cumplicidade e amizade.

Lembrei de trazer pra cá.

Cabe bem ao tema...


beijos,chica



A Ana, ao término da  deliciosa e linda BC, nos ofereceu essa flor!  Guardarei com carinho!

Obrigadão!


31 comentários:

  1. Chica que maravilhoso ler o teu relato transparente como você! Obrigada pela tua participação!
    Eu não sabia deste teu início pelo mundo virtual onde deveria, logo você, ser impessoal. E que bom que de lá você saiu!
    Eu também acredito que é possível ter amigos virtuais, mesmo se no mundo real a gente ainda não tenha tido, ou mesmo nunca terá essa oportunidade de apertar as mãos, ainda assim quando se deseja o bem, quando torce para a pessoa ter um sorriso, ser feliz, superar adversidades, quando de repente, em um dia qualquer, fica com o pensamento naquela pessoa real e virtual, é sim uma amizade.
    Marina, Cuca, Kiko, teus outros netos, enfim a gente se emociona de ver tanto amor entre vocês e espalhado por aí.
    Eu, feliz!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar o quê? Só agradecer!! bjs, tuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

      Excluir
  2. Linda sua participação,e mais lindo ainda esse bebê e de roupa cinza,assim como o tema de hoje da sua BC. É assim mesmo,dias tristes podem até vir,mas como agente olha pra esse bebezinho,só podemos encontrar,novas esperanças nos olhos dessa criança.
    e quanto ao seu texto,que quase ñ falei dele,eu amei,tbm tenho amigos virtuais que se tornaram reais,e tenho alguns que falo por telefone,e amo isso.Pra mim tbm,ñ são virtuais,já são reais.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Que emocionante Chica! Nós amamos você.
    Fique conosco, ajudaremos quando você sentir-se triste, desanimada .....
    Acho que todas passamos por isso.
    Minha linda, um abraço carinhoso e demorado.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. que lindo Chica, como admiro vc com este dom de escrever coisas lindas, estou chorando de emoção, beijos...Marina linda como sempre

    ResponderExcluir
  5. Chica você tem essa sensibilidade tão transparente e fez bem em colocar para fora
    tudo que sente ou sentia,assim sem precisar de ninguém,caminha divinamente.
    O seu carisma e a sua interação com todos os amigos é incomparável e não será alguém estranho que fará você desistir dos blogs.
    Um beijo no coração e obrigada por todas as visitas feitas em meu blog.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica,
    Quando vi sua despedida me deu um nó na garganta e como um detetive corri os amigos e a você querendo saber o por quê.
    A blogosfera choraria sua falta.
    Não nos assuste, não deixe ninguém interferir na sua vida, pois quem paga suas contas é você.
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  7. Ufa! Que bom! O meu susto mal chegou e já passou. Estive acamada e perdi um pouco da história, mas já entendi. Te compreendo querida, mas a vida é assim mesmo e a gente precisa saber tocar em frente independente dos acidentes, rsss.
    Um beijo no coração e vamos continuar unidas e fortalecidas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica;
    Lindo o seu relato,e agora tenho mais certeza que estou no lugar certo com uma ótima companhia,que é a sua.
    Obrigada por não desisti , ficar conosco!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. rsrsr mamis nega mas de vez em quando perde uma panela de arroz para a internet rssrs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Lindo e emocionante Chica!
    E fico muito feliz, que tenha resolvido voltar! Pois aqui é o seu lugar!
    E linda a sua netinha! Uma princesinha!
    E queimar comida, ahhhh, sou mestre nisso, kkkkkkkk
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  11. Hello dear Chica!I know how you feel!!If you have family and grandchildren it is.nt easy to follow the blogland!I have the same problem!We will be here to wait for you!!A big kiss to the beautiful baby!Hugs!!
    Dimi...

    ResponderExcluir
  12. Oi, Chica! Que bom que resolveu continuar! Te acompanho há pouco, mas já me acostumei a ler seus posts e comentários. Sempre presente! Estranhei quando vi que sairia do blog... Que bom que voltaste! Que linda sua neta! Ser avó deve ser bom demais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica :)
    Eu fiquei tão feliz quando soube que vc decidiu ficar!
    A blogosfera tem muita gente do bem e que se importa conosco.
    Como vc escreveu , 'basta apenas saber por onde circular'.
    Sem vc, o mundo dos blogs perde a graça!
    Bjs, bom fim de semana \o/

    ResponderExcluir
  14. Você é daqui, não tem como sair...nós te amamos...beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. Chica, as energias positivas das amigas, ajudaram na sua decisão de voltar.Seu lugar e aqui com nós . Tem bastante ombro das amigas quando você se sentir tristinha.Mas isso tenho certeza que não vai acontecer. Essa nuvem negra já passou.Adorei você voltar e não se deixar abalar por quem não vale a pena.
    Um maravilhoso final de semana.
    Beijos minha amiga..

    ResponderExcluir
  16. Com muito carinho e infinita saudades
    hoje mesmo com uma colinha estou passando
    no seu blog . .
    Espero que fique feliz como estou
    por Deus ter me concedido essa força.
    Um abençoado final de semana,
    muitas bençãos para sua vida..
    Beijos meu carinho.
    Evanir..
    Chica para mim é uma das melhores pessoas que pude
    conhecer nos meus mais de dez anos na internet .
    Seu carinho com todos sempre foi imaculado sempre
    me deu muita alegria a cada momento de receber vc no meu blog.
    Hoje colhes os frutos da boa semente que plantou ao longo desses 7 anos.
    Esteve junto em momentos difícil quando uma grande amiga nossa
    passou por grande sofrimento.
    tudo marca na alma da gente quando plantamos amor.

    ResponderExcluir
  17. Estive aqui e pensei que tinha comentado mas não vejo nada, se calhar fui interrompida na hora e depois esqueci...
    Se há amiga virtual de referência é você, Chica, sempre presente, lendo e comentando.
    E essa menina é linda de morrer, tenho de dizer!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida Chica
    Maravilha fortalecer o tema que tenho abordado sempre pois, para mim, tenho vivido feliz graças aos amigos sinceros e de bem com a vida que aqui encontrei...
    o mundo virtual merece credibilidade e os que não são dignos, deus no-los retira...
    Vc é da ista da edificação...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  19. Então...

    A sua breve ausência causou na net rararara, eu mandei e-mails e nada, liguei pra marido pra perguntar o que fazer com essa novidade, pedi opinião se seria invasão te caçar na lista telefônica de Poa, pra te ligar, saber o que houve, te apoiar...tipo surtei para resumir

    Me deu preocupação generalizada, entrei numa de não vou conseguir dormir, enfronhada com essa história. Ai vc apareceu tipo mãezona que é dizendo que o.bicho não vem.

    Para essa criatura e aquela que quase engano esse ano e tds que não forem de bem, desprezo e combate Tampa de panela de pressão com o pito virado pra fora em punhos rararara

    Deixar coisas no fogo, independente da internet, até com um pensamento é muito eu.

    Amizade e blogs é muito você.
    E esse nosso encontro real tem que rolar, vai rolar, quem sabe de frente ao mar, nosso queridinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão pelo carinho,Tina! Valeu cada palavrinha e sei, vieram do coração! Esse elo que formamos aqui é FORTE mesmo!!! Criado a Ovomaltine e Toddy!,rs...

      um bj e lindo dia por aí!

      Excluir
  20. Hello Chica, I hope you would not let some stranger keep you from blogging. We all love you and your post. Please ignore the mean people and delete their comments. You have been so nice and deserve respect. I hope you continue to blog.. I will always return. Have a happy weekend!

    ResponderExcluir
  21. Chica, eu só não mandei email nem nada porque quando vi o post da Rosélia no facebook e a choradeira do pessoal me informaram que era alarme falso, mas confesso que quando li pensei: "xiii a casa caiu!" se até a chica desistiu é porque a blogosfera está em crise. Sabe que até agora não sei o que aconteceu exatamente? Só estou feliz que voc~e não tenha desistido porque já que você tem fama internacional, é como se você fosse a nossa pop star. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Que bom que você não desistiu do que gosta de fazer :) Gente má existe em todo lado, só temos que deixar de lado e não ligar. Já estava com saudade dos seus apontamentos da nossa Natureza, das suas fotos, dos seus textos... e ainda não tinha passado 1 semana! Fique por aqui, que nós gostamos. E muito!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Feliz em tê-la de volta!!! Você faria muita falta! Sua alegria e seu amor transbordam a cada postagem sua.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Chica!
    Foram no blogue me avisar do ocorrido e eu corri para saber o que tinha acontecido, daí tinha um post em que você contava que estava retornando. A minha tristeza durou pouco, mas doeu... A blogosfera não tem graça sem você! Se parasse, ia ter uma avalanche de desistência... Ah, essa pessoa que te aborreceu, deve procurar se benzer... rs.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  25. Ufa Chica,
    Que susto me destes, guria!
    Quando soube estava em um aniversário e, assim que cheguei em casa tratei logo de te ligar.
    Que alívio quando disestes que tinhas voltado atrás...
    Não mata a véia de susto mais não, viu?
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  26. Imagino como tu se incomodou ....para te deixar longe de todo esse carinho, ainda bem que esfriou a cabeça e voltou ,..seus amigos daqui são fortes e mostraram o qto tu és querida entre todos.

    não esquenta não amiga Chica , não vale a pena!

    A Mariana está lindinha, e eu vi um avô babando ...kkkkkk

    bjs a todos.



    ResponderExcluir
  27. Sabe que quando li o seu texto e ainda fechado para comentários fiquei apavorada !! rs
    Claro abri logo a caixa de correspondencia e mandei um email,mas a volta foi tão repentina quanto a saída ... kkk
    E como disse a Luma é bom rezar muiiito porque o santo aqui é forte rs ninguém vai nos separar!! só a geografia e essa a gente dribla direitinho _ e nos fortalecemos na distância.
    Muito bom o texto, claro limpo e emocionante.
    E obrigada a Ana Paula com tão bela ideia .
    abraços de bom dia!!

    ResponderExcluir
  28. Chica, que bom que vc "causou' essa revolução toda, né? Agora é pensar que, existe, sim, amizade virtual. Você é sempre minha primeira comentarista, posso ficar sem postar dias e dias e quando o faço, lá está vc, sempre com algumas palavras que me dão forças.
    Beijos, muitos, com carinho e amizade bem sincera e para sempre! (receba meu coraçãozinho vermelho, igual ao do FB. rs)

    ResponderExcluir
  29. Tava cá pensando com meus botões, apesa de estar com blusa todinha fechada e nem botões nela tem. ....rs....você é a prova viva de que amizades virtuais existe.
    Carinhosa com todos, preocupada, atenciosa, amiga e mais infindos adjetivos que iria fazer lista.
    Bom por demais te ter como amiga!
    Beijos Chica querida!

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆