♥ No azul...E lá ,no azul do céu, está agora um poeta! ♥

Tranquila está a água...
Fiqemos nós assim também!

Precisamos!Faz bem!


(((o)))o(((o)))o(((o)))



Acabei de saber AQUI  que nosso querido poeta  brincalhão Manoel de Barros,  foi brincar no azul do céu:

Deixo aqui, como homenagem, uma de suas poesias que gosto:


O fazedor de amanhecer

Sou leso em tratagens com máquina.
Tenho desapetite para inventar coisas prestáveis.
Em toda a minha vida só engenhei
3 máquinas
Como sejam:
Uma pequena manivela para pegar no sono.
Um fazedor de amanhecer
para usamentos de poetas
E um platinado de mandioca para o
fordeco de meu irmão.
Cheguei de ganhar um prêmio das indústrias
automobilísticas pelo Platinado de Mandioca.
Fui aclamado de idiota pela maioria
das autoridades na entrega do prêmio.
Pelo que fiquei um tanto soberbo.
E a glória entronizou-se para sempre
em minha existência.

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Ele descansa em PAZ!


16 comentários:

  1. Blue is my favorite color chica as well as the blue water!
    Enjoy your bath!Kiss"
    Dimi...

    ResponderExcluir
  2. Ah... o fazedor de amanhecer.
    Linda e azul tua homenagem a este poeta que nos tocou. Descanse em paz nosso poeta apassarinhado.

    ResponderExcluir
  3. Só a tua gentileza vestida de azul, para prestar esta homenagem ao inigualável Manoel de Barros. Tenho a sua obra completa porque adoro sua poesia
    Que brinque com os anjos!
    Bjis Chica

    ResponderExcluir
  4. Puxa... mais um dos 'meus' que se vai. Eu sinto tanto...
    Linda homenagem, Chica, com esse céu maravilhoso que sugere uma despedida.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Chove e faz vento por aqui. O rio tinha uma cor feia, escura, nada comparada com esse teu azul.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Dizer que são lindos versos é chover no molhado, brinca com as palavras nosso poeta!
    Bela homenagem!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. A homenagem é justa. A brincadeira das palavras tornou o Manoel em um poeta de referência entre a criatividade e o bom humor. Valeu minha amiga sempre presente e querida. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  8. Poeta muito admirável! Lindas frases, poemas e poesias serão guardados na nossa memória!
    De uma maneira tão simples sempre falou profundamente...
    Bonita homenagem, Chica!
    Ele longevamente viveu pra valer!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Chica
    Postei no face a que me chamou atenção hoje...
    O céu está cheio de poetas em 2014...
    Linda a que escolheu!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Chica, não conhecia o Poeta, mas adorei o poema que publicou!
    Linda Homenagem!
    Que descanse em paz!
    Beijinhos
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Os poetas estão se juntando no céu!


    bonita homenagem. bjs

    ResponderExcluir
  12. Uma escolha soberba para o homenageares.

    Nunca será esquecido...a sua obra será eterna!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Fez uma linda história de vida,nunca esqueceremos!

    ResponderExcluir
  14. Que linda escolha amiga Chica, amei, esse poeta é e sempre será, amado em suas lindas e simples poesias, são poesias da Vida, a Vida em si já o é e ele soube muito bem aproveitar a cada momento, disse a ti e a mim também, que saudade deixará!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Chica. Uma linda homenagem.
    Certamente é uma perda que todos sentimos, mas sabemos que ele estará poetizando sobre o azul do céu, seus anjos e tudo o que for lindo em seu descanso corpóreo.
    O que vale sempre ressaltar, é que o espírito é eterno, assim como a sua obra.
    Que Deus o reserve ao seu lado.
    Tenha uma semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆