♥ Rotina??? ♥


Minha participação na BC Fotos da Caliope: ( e na Dani Moreno que hoje, dia 20, nos convida a falar sobre o tema> Assim, aproveitei a antiga e mostro!_



(((o)))o(((o)))o(((o)))

Se tem coisinha que acho chata é a tal de rotina...
Mas temos que encarar e fazer dela o mais leve possível...

Acordar, sair da cama, ,banheiro,higiene, prepara o café, merenda da escola do neto, roupas na máquina e então vou pro meu cantinho ler, comentar, postar...Isso é legal e adooooro!!

Depois,limpar casa, banheiros, inicio almoço e toda rotina novamente do turno da tarde , jantar, etc.etc.etc...Enfim, já estou cansada só de lembrar que todos os dias a temos.  


Assim prefiro falar aqui  uma das coisas que mais gosto na minha rotina , além de ver o maridão ao lado e o netinho aqui em casa e os outros filhos e netos que aparecem,é abrir a janela e ver os céus...

Eles me ajudam a encarar todas as chatices que possam aparecer em meus dias e é essa que vou mostrar...Céus!

Bem mais relaxante,não acham?   Divido alguns com vocês!

Carneirinhos?

Sol nascendo ou se escondendo e seus reflexos...

Brilho nele!

Por vezes, uma surpresa no ar...

Hora maravilhosa...
Despedindo-se o dia!

Quaaaaase sumindo...Mas amanhã ele volta e tuuuuudo recomeça, toda ROTINA novamente!


Espero que tenham feito uma paradinha relaxante das suas rotinas, por aqui,  vendo o céu das minhas janelas...


Deixo a sugestão para que todos tentem fazer das rotinas o melhor possível e sempre dar um jeitinho de fazer o que gostam e faz bem... Uma pausa nela revigora sempre!

beijos,INTÉ!!  chica

29 comentários:

  1. Your pictures are sure like heaven chica!!Great images!
    Have a lovely week!
    Dimi...

    ResponderExcluir
  2. Chica,
    Acredita que eu não acho a rotina assim tãoooo chata? Hahahaha.
    Claro que eu gosto de quebrá-la as vezes, mas também sinto falta dela quando estou tãooo solta hahaha. Ela me dá disciplina.
    Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. A minha rotina é mesmo durante a semana, porque nos finais de semana não há rotina são todos diferentes.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou rotineira por natureza, não consigo deixar de lado e me sinto desconfortável quando quebro minha rotina por um ou outro motivo. Imprevisto me deixam apreensiva.Quem sabe um dia!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Olá chica, belo post para começar a semana.
    Uma das coisas que sempre faço quando acordo é olhar como está o céu, e
    assim é em qualquer lugar que esteja.
    Acho que a rotina é algo importante pois dá um certo tipo de ordem para a vida nem sempre é bom mas depois que acaba dá uma certa satisfação do "realizado" ou do está pronto.
    Bacana os seus céus; e obrigada pela visita lá na casamadeira.
    Abraços!
    Janicce.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chica,

    Dei uma gargalhada ao ler esta frase: "já estou cansada só de lembrar que todos os dias a temos", rsrs. Realmente são muitas as nossas tarefas rotineiras, rsrs. Mas há sempre a possibilidade de relaxar um pouco olhando o céu, que o tempo todo nos apresenta cores e
    belezas inesperadas, rsrs.

    Um beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Fazer coisas rotineiras é mesmo enjoado. Mas se repararmos bem, vamos perceber que a cada dia a rotina recebe um elemento que a torna diferente, que a "quebra"... quer um exemplo? Eu caminho todos os dias no mesmo calçadão, encontro as mesmas pessoas, vejo a mesma paisagem... hoje, que alegria ver os "patinhos" (na verdade não são patos, mas eu não sei o que são e deslizam como patinhos) em um pequeno grupo enfeitando a lagoa! Não demora eles serão muitos! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosos esses céus e tornam a rotina bem mais leve! Adorei os tons laranja! bjs,

    ResponderExcluir
  9. É um hábito que tenho. Todos os dias olho o céu. Adoro ver as formas variadas das nuvens, o entardecer...etc...
    Quanto às rotinas, vou pensando que enquanto as consigo fazer é porque ainda aguento e aqui vou andando...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Somos duas Chica
    Beleza que nos faz amanhecer melhor, também amo olhar pra cima e ver o azul, branco o dourado o cinza e qualquer nuance que surgir,
    Lindos os céus de hoje Chica
    Brigadinha

    ResponderExcluir
  11. As fotos está espectaculares.

    Gosto de rotinas , na medida em que nos dão segurança...pois não podemos andar bagunçando o tempo todo.

    Mas também gosto de viajar ou passear sem tempo nem horas marcadas nem vistas obrigatórias. ai se gosto

    Boa semana, linda

    ResponderExcluir
  12. Quantas vezes ficamos exaustas da rotina... mas o que seria de nossas vidas sem ela?! Umas coisas maravilhosas, outras não tão boas, outras nada boas... mas o que fazer... assim vamos indo agradecendo sempre pelo milagre que acontece todos os dias de nossa vida o acordar e viver mais um dia com a graça de Deus!
    Um lindo e abençoado dia querida amiga !
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Chica, falou de uma coisa que me aborrece;)) também bastante! Mas como diz e muito bem há que saber quebrar essa rotina!! E observar o céu da sua janela é bem compensador pois proporciona imagens magnificas como essas que partilha e que ajudam a tornar as tarefas mais leves! Muito obrigada por me ajudar também a ver o céu aí desse lado e lindo!
    Para quebrar a minha rotina de hoje, vou agora fazer uma pequena pausa (caminhando) para desanuviar um pouco e quem sabe se consigo captar alguma coisa para partilhar oportunamente!
    Um beijinho e continuação de excelente dia. Ailime

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Maravilhosa a foto de sua rotina!!!
    Super criativa como sempre...nossa chega viajei nessas nuvens...tô precisando de um pouquinho de paz, kkkk
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  15. Olhar o céu quebra a rotina e nos faz sentir revigorados. Detesto a tal da rotina, mas não tem jeito, a vida é uma rotina.
    Lindas paisagens celestes, Chica!
    Abração.

    ResponderExcluir
  16. Great photographs and wonderful writing, dearest Chica♡♡♡

    Sending you Lots of Love and Hugs from Japan, xoxo Miyako*

    ResponderExcluir
  17. "Quando abro a a janela do meu quarto pela manhã, é como se abrisse o mesmo livro numa página nova" (Mário Quintana). Lindos céus. Amoooo...

    ResponderExcluir
  18. Querida Chica
    A rotina,com amor, é divina!!!
    Não me importo de repetir, dia após dia ,os mesmos gestos de amor. Levar a neta ao infantário, ir buscá-la,ler-lhe uma historinha,dar-lhe banho....
    Estudar com a mais velha, acompanhá-la num passeio,irmos às compras, conversar...Maravilhoso!
    Depois abrir o computador e ver os lindos céus que a amiga Chica nos mostra!
    Não há nada melhor!
    Obrigada.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  19. Chica, vir aqui no seu blog e ver o céu de jeitos diferentes em da uma paz e tranquilidade!!
    Nossa rotina de dona de casa é puxada né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Fotos lindas! O céu é realmente inspirador e o que me espanta é que nós estamos flutuando nessa imensidão azul!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  21. Chica, você sabe que eu comecei a reparar nos "céus", por aí, por causa dessas suas fotos celestes, né? Um dia, teve uma BC sobre céu e eu me peguei pensando: "o QUE nós vamos fotografar de diferente? Vai ser tudo igual!". Não foi. Não é. O olhar muda, o ângulo muda, o sol muda de lugar...

    Bjos e bênçãos.
    Mirys
    http://umabaguncadeliciosa.blogspot.com.br/2014/05/dica-de-fotografia-43-lifestyle.html

    PS: hoje, além de mostrar fotos da minha rotina, trouxe dicas de fotografia. Vem palpitar? Adoro suas participações!

    ResponderExcluir
  22. Oi Chica, eu também acho essa tal da rotina uma coisa muito chata e por isso eu prefiro focar nas coisas leves e alegres. Adorei as fotos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Chica, também não gosto de rotina. No trabalho faço o mesmo serviço todos os dias, ainda bem que o artesanato me salva. Rsrs. Lindas fotos, adoro. Tirei algumas do céu no domingo.
    Boa semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Chica, tambem não gosto de rotina. Adorei as suas fotos. Ver o céu me traz paz.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Chica:
    Concordo com você, rotina é uma coisa muito desagradável.
    Principalmente as tarefas domésticas, rsrsrsrs.
    Mas, desses afazeres, é quase impossível escapar.
    Pelo menos, uma pausa pra olhar o céu, já alivia e reconforta a alma.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  26. Céus maravilhosos fizeram até sua rotina ser poesia!. Ele tem esse efeito curador em mim, desde que me conheço por gente! Um gostoso abraço, amiga! Bençãos!

    ResponderExcluir
  27. OI Chica!
    A gente reclama da rotina, mas é bom!
    É sinal de que tudo está em ordem e seguindo seu rumo.
    Sair da rotina é bom para espairecer, mas falta de rotina é desordem!
    Tô de volta lá no meu Cantinho e espero a sua visita para podermos compartilhar um pouco mais dessa nossa Santa Rotina!
    Bjs,
    Zazá

    ResponderExcluir
  28. Eu amei. Amei mesmo a segunda foto! Coisa linda!

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆