♥ Um arrastão...do bem!!! ♥


Hoje, cedinho, caminhando pela praia, vimos a chegada do barco com a rede de um grande arrastão...


Não, não pensem que é dos bandidos, como costumamos ver nas praças  e shoppings das cidades...

Eram os pescadores, dando um duro danado, fazendo seu trabalho. Estamos num lugar de pescadores e eles trabalham, de montão!
 Até um sirizão pareceu e claro, a "fotógrafa" quase pisou nele, morrendo de susto,rs...Imagino um monstro desses grudadinho no meu dedão!! Os meus berros chegariam até beeeeeem distante, com certeza!!
 Olhem o resultado parcial da pesca;
Aproximadamente ( por baixo, era calculado por eles,8 toneladas )de peixes PARATI, como tainhas, mas menores e dizem, delicioso!
 Claro que teve poses...Neno e Kiko não perderiam essa!!!

 E o interessante que só dava  homens e mulheres com seus celulares e/ou maquininhas para registrar o momento.
 Acima, já a fase de  pesagem,armazenamento e o caminhão para levar ao entreposto e posterior remessa aos locais de venda...

Sem dúvida, um baita trabalhão!

Fiz alguns vídeos e se ouvirem, poderão ver a gritaria dos pescadores na hora de retirar a rede e outras vozes, até minha e do Neno,rs..Isso era fatal!!

São bem curtinhos e espero que gostem e, quem nunca viu, aprecie!


video


video

video

video
video


beijos praianos, chica

24 comentários:

  1. Wow chica!!!Great post!!So much fishes!!!Such beautiful pictures!!!I really enjoyed your videos too!!!Wish you a happy week!!!Enjoy the beach!!Kisses!!
    Dimi...

    ResponderExcluir
  2. que liiiinda partilha.

    abençoado momento registrou.


    beij0

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha, amiga!
    Ver estas imagens (fotos e vídeos) me fez uma saudade ainda maior do verão, que NUNCA mais chega!!! Adoro praia.
    Continuação de excelentes férias.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A reporter Chica caprichou na reportagem, mais uma vez
    Lindo de se ver
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Chica, que vontade me deu de comer um peixinho... Lindas fotos de tanta fartura, realmente, arrastão do bem! Beijocas flor!

    ResponderExcluir
  6. NOSSA, quanto peixe! eu não como peixe, nunca!

    ResponderExcluir
  7. Uau! Isso é que é pescaria! O pessoal gosta de uma baguncinha...rss...todo mundo ajudando, adorei ver! Uma vez tive a felicidade de ver esse arrastão na Bahia,é mesmo emocionante! Obrigada por trazer pra gente. bjs,

    ResponderExcluir
  8. Uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau!!! Grande pescaria!

    Que férias mais diversificadas! Foi uma !festa! També não é todo o dia que se vê uma pescaria dessa.

    Os vídeos e as fotos estão divinais.

    És uma artista!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Chica, o peixe tainha é muito gostoso...Essa semana mesmo, minha comadre mandou duas, da grande, aqui pra casa... Maravilhoso passeio...essas coisas não tem preço!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, mãe!
    Muito legal esse arrastão!!!! Lindo de se ver !!!
    Adoramos ver os vídeos!
    Que trabalhão danado desses pescadores, né?
    Um beijão,
    Tita e Gui

    ResponderExcluir
  11. momento único! maravilhaaaa estou impressionada com a quantidade de peixes. bjm

    ResponderExcluir
  12. Querida Chica
    Fez-me recordar os tempos em que eu ia a praia com os meus pais ,na Torreira e via pescarem assim! Quem puxava eram juntas de bois, para facilitar o trabalho dos pescadores. Aquele peixinho fresquinho a saltar...era um apetite!
    Obrigada por partilhar.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  13. Incrível, Chica.
    Nunca vi nada parecido.
    Sói fiquei com peninha dos peixinhos se debatendo fora da água. Mas é a lei da natureza, né? E são deliciosos e saudáveis.
    Excelente partilha.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, um espetáculo que merece registro, Chica. Nunca estive perto de pescadores e suas imagens mostram um trabalho cansativo e maravilhoso. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. nossa!..quantos..
    delícia hein!
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. nossa!..quantos..
    delícia hein!
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. nossa!..quantos..
    delícia hein!
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Belo registro desta arte para um trabalho arduo para os que buscam o sustento da familia das águas deste mar.
    Já vi bastante Chica, é muito bonito.
    Um abração e cuidado como o Sirizão,kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Que arrastão! Incrível. Mas aquele siri... tenho certeza que gritaria por horas se um bicho desses resolvesse conversar... rsss
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Chica.
    Achei incrível a sua reportagem,fiquei impressionada pela quantidade de peixe,Meus parabéns está cada vez mais se saído uma grande jornalista rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Incrível! Adorei ver as fotos do arrastão! Uma belíssima foto reportagem, Chica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Nossa que maravilha esse arrastão ! E o siri hein...
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆