☆ Galeria de Criações Compartilhadas nº 6...

Para participar dessa galeria cujo tema é Natal. trago esse calendário de ADVENTO que tem bem mais que 50 anos  e foi feito pela minha mãe.

Usamos desde sempre, primeiro na nossa casa e depois  de casada,com meus filhos que esperavam ansiosos para abrir a cada dia  até chegar o Natal. Era uma folia!!!

E nessa época eles sempre reclamavam não serem filhos únicos, pois era por ordem de nascimento a fila e assim, como são 4, tinham que esperar... Era legal...
Anos depois ela fez esse gorro do Papai Noel e passei a colocá-lo sempre também...
São pequenas relíquias que trouxe para participar.

Ainda não tenho NADA enfeitado por aqui. Apenas fui buscar e fotografei...

Participando da Galeria das Criações Compartilhadas , iniciativa da Marion

11 comentários:

  1. Muito bonito Chica o calendario e o gorro!!
    Adoro os enfeites de Natal acho q dá um brilho a mais , faz a gente entrar no clima do Natal!!!!
    Lá em casa ainda não enfeitei , quero arrumar uns enfeitinhos novos pra por este ano, já q este ano meu baby vai querer mexer nos enfeites to até vendo ele olhando os pisca-pisca!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E são ideias fantásticas! Nada como o que guardamos com carinho! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa que fofo , eu também tenho um calendário de Advento que comprei quando meus filhos eram pequenos , eu não sabia nada de costura , esse ano vou fazer um novinho.
    http://tearpiaocupacional.blogspot.com/2010_12_01_archive.html

    ResponderExcluir
  4. Muito legal estes costumes que vão passando de geração em geração, Chica
    Um grande beijo de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Sou Myra como Anonima!
    lindo ter estas lembranças!!!eu nao poderia viver sem!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Chica,que legal!Eu tb fazia esse calendário com a Leticia!Ela adorava!Bom demais recordar!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Ai, Chica, obrigadíssima por trazer essas relíquias para a Galeria... me arrepiei aqui! Também sempre tivemos calendário de Natal e também éramos 4... a Kerstin continua fazendo questão do calendário - e, nesse detalhe, gosta de ser sozinha!!!! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  8. lindo calendario Chica não conhecia....o gorro uma graça....beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Chica!

    Que lindo guardar essas memórias, hoje em dia o povo anda tão sem tradição... mas tbm prefiro sempre lembrar, como vc.

    Bjs! E obrigada pela visitinha!

    ResponderExcluir
  10. São relíquias sentimentais, as mais valiosas, cujos preços são inestimáveis.

    Lindo isso, Chica. Imagino quantas lembranças não te trazem.

    Beijos...

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆