☆ Recordações...

De dentro do avião, muito de longe, essa foto foi  feita.Por isso não está nítida. É da Igreja da N.Sra da Penha , no Rio de Janeiro e lembranças várias tenho de lá.

Íamos seguido lá, subíamos a escadaria e era uma farra... Isso quando eu era pequena...

Até hoje, ao chegar ou sair do Rio, passando apenas por cima, mesmo em escalas, o primeiro ponto que meus olhos buscam é essa igrejinha...

Pena, também por lá, nem se pode mais chegar perto...A violência não permitiria que fizéssemos o mesmo de antes...

Tudo muda, tudo passou... Mas as lembranças, ficam e essas, para sempre!

12 comentários:

  1. Infelizmente a Cidade Maravilhosa, não é mais tão maravilhosa assim.
    Também eu, fui várias vezes nessa Igreja de N. Srª da Penha, Cristo Redentor...agora sumiu por completo a vontade de voltar ao Rio de Janeiro.
    Penso nos meus filhos, não vão ter a alegria que tive, enquanto criança e adolescente, em frequentar o Rio de Janeiro sem medo, sem pavor.

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  2. Chica querida!
    Como é bom guardar essas doces recordações.
    Abraços! Um dia abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  3. O Rio é tão belo... É uma pena que as pessoas não são mais humanas e respeitadoras em relação ao próximo!
    Tenha uma ótima semana!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. oi Chica, que imagem maravilhosa..... boa semana...beijos

    ResponderExcluir
  5. Chica,uma linda homenagem a essa igreja que não conheço,mas que foi muito comentada por ocasião da invasão da policia na favela do Alemão.Dizem que hoje os moradores já podem chegar até ela,não sei se é verdade,mas a imagem é muito bonita e suas lembranças tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!
    Que sublimes memórias*
    O que importa amiga é que essas fotos têm um significado todo especial, por isso são belíssimas fotos que você tem aí, guardada em sua mente, em seu coração.

    Uma semana de luz pra vc* minha linda amiga*
    Abraços
    Lu

    ResponderExcluir
  7. sabe eu tabem fui ali! seculos atràs, pena que agora no Rio de Janeiro, està dificil de se viver tranquilamente...
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Linda lembrança... apesar de toda transformação que o tempo e a violência trouxeram, melhor guardarmos só as boas lembranças que ficaram...
    Beijos...boa tarde!
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Eu fui ao Rio nos anos 80 por 3 vezes. Subi a escadaria da Penha. É linda a vista de lá!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  10. Chica muito querida,também quando chego e saio do Rio,volto meus olhos para a Igreja da Penha e faço uma oração...mais uma coisinha em comum contigo,amiga.
    Bjssssss e um lindo dia prá ti.
    Leninha

    ResponderExcluir
  11. bom dia Chica..belas imagens.. pena mesmo que o Rio não é como antes...Eu quem diga,minha mãe é carioca e ate meus 18 anos eu ia sempre no Rio..passava as ferias na casa dos tios da minha mãe.....E não tinha perigo,eu ia a praia sozinha e caminha péla barra sem ninguem ao meu lado..
    Bons tempos..
    beijos ..bom fim de semana..
    vou viajar volto ssó segunda...sentirei saudades..
    titi

    ResponderExcluir
  12. Querida Chica!
    Fiquei agora encantada com este teu post... Você pode até não acreditar,mas eu morei por 12 anos na Penha (desde que me casei) e bem pertinho da igreja... E se não me engano pela imagem, tem um prédio alto,logo à direita da igreja na foto, que deve ser onde moramos! Que coincidência,minha amiga! Também foi lá no bairro da Penha que trabalhei em 2 escolas estaduais...E também fiz lindas amizades! Hoje,adoro o lugar onde vivemos,na zona oeste do Rio,mas não posso negar que tenho umas saudades daquele tempo... São belas lembranças que vou guardar sempre no meu coração!
    E que bom saber que você também tem lindas lembranças de lá... É verdade que o Rio de janeiro tem se mostrado de forma rude e muitas vezes violenta no seu cotidiano difícil de cidade grande. Mas eu acho que na sua essência, ele ainda é um lugar especial e cheio de calor humano, onde a maioria do seu povo é humilde e amável,e luta, para ser a cada dia,mais feliz.
    E depois das novas ações das unidades pacificadores, muita coisa tem melhorado... Em muitos lugares já se pode respirar com mais tranquilidade, e até subir as escadarias da igreja da Penha, como se fazia antes! Que o Rio possa sorrir a cada dia com mais amor e esperança...
    Beijo grande pra ti aqui da tua amiga carioca!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆