* Bardonecchia (Torino)

Quando estivemosem Torino, enquanto Franco trabalhava, eu passeava...Muito triste,não??? Um dia resolvi pegar um trem e ir até Bardonecchia, uma estação de neve.
Chegando na estação, ao pedir o bilhete, ao invés de falar BARDONECCHIA disse BERNARDOCCHIA, bem parecido,não ?
Lembro até hoje a cara daquele senhor que perguntava:
-Dove??
-Dove??
Ai, me dei conta e consertei o erro.
Caí na risada sozinha na estação mesmo!


Foi uma pena estar sozinha naquele lugar tão lindo e para minha surpresa, no horário do meio-dia, a cidadezinha morreu.
Não se via uma alma pelas ruas.Estranho, muita paz, mas assusta um pouco!


Bardonecchia é uma cidade italiana da região do Piemonte, província de Turim.

Estende-se por uma área de 132,31 km2, tendo uma densidade populacional de 23 hab/km2.

Faz fronteira com Avrieux (FR-73), Bramans (FR-73), Exilles, Modane (FR-73), Névache (FR-05), Oulx.

Foi sede de alguns eventos dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006








Aqui na neve, branquinha e linda!




Mais um lindo e colorido lugar onde meus olhos se encantaram...chica






2 comentários:

  1. Lugares "branquinhos" de neve podem trazer recordações muiiiito coloridas!
    Lindo isso!
    Ainda vou conhecer a Itália! É um sonho antigo...
    Maravilhoso esse blog!
    Beijo grandão!

    ResponderExcluir
  2. Que lugar encantador,Chica!Um passeio maravilhoso o que fez!Obrigada por compartilhar tb as belíssimas fotos!Bjs,

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆