* Essa é uma doce recordação e saudade...


Essa é a nossa Cuca I...
Uma linda cockerzinha que compramos quando ela tinha acabado de ser desmamada.
Ao chegar na loja, olhamos toda a ninhada e , de cara, me apaixonei por ela. Mas estava doentinha...
Levamos seu irmãozinho, que, em seguida, morreu.
Voltamos lá na loja e estava a D.Cuca nos esperando.Foi uma alegria enorme.
Foi nossa companhia durante 15 anos.
Nela exercitei minhas vontades de cortar cabelos enrustidas...
Já que as crianças não deixavam que eu cortasse suas franjinhas ( depois de algumas vezes, terem ficado com o Juruna,rsrsr), a Cuca se prestava.
Fazia "lindos " cortes nela e até o resto das tintas do meu cabelo, eram colocados nela, pra realçar os reflexos...Ficava cada dia mais linda!
Viu as crianças crescer, casar, separar, voltar, casar de novo, nascimento de alguns dos netos, tuuuudo!
Assistia concertos em praças e parques, passeava sempre conosco...
E com a carinha de quem nada queria além de carinho.
Ainda bem que ganhou muito.Até na hora da sua morte, eu estava ao seu lado, no último suspiro.
Foi uma maravilhosa presença em nossas vidas.
Fica uma lembrança bem colorida dela em nós, que hoje temos a Cuca II...(Chica)

2 comentários:

  1. Lindinha a Cuca I...com certeza eles nos colorem a vida...nos dão amor incondicional! Se pudessemos ter um pouquinho mais da amorosidade que tem os animais, o mundo não teria tanto sofrimento...Que bom que voces tiveram uma cuca I e agora possuem a Cuca II!
    Beijos Chica!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu sou uma chorona de carteirina e esta história me deixou melancólica e molhando meus óculos.Linda a cuca.bjs

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆