* Um pouco da Itália por aqui...

Neno na pracinha em Otávio Rocha , onde foram feitas todas essas fotos...



Um "passeio" de trator com Neno...



Pra que tenham uma idéia da cidade pacata, esse trator estava estacionado na frente da casa de um agricultor, com a chave e tudo na ignição.

Neno e eu subimos, sempre com nossa delicadeza peculiar,"sem barulho" e fizemos a foto, descemos e ninguém apareceu de dentro da casa pra ver o que estava acontecendo ali...
Já viram,não? Confiança é tudo!
Se fosse em outra cidade, já sairiam disparando e eu não estaria aqui contando...



Encontro com os gaúchos e seus cavalos


Uma capelinha bem especial, Capela de S.João.

Por aqui, é chamado de CAPITEL e tenho uma história fantástica, que qualquer dia conto, já que aconteceu no passado...

Olhem que coisa linda e bem diferente de se ver: um tratorzinho coberto de uvas que acabaram se ser colhidas e serão distribuídas na festa...(Não vale vir de balde pra ganhar,heim???)


Neno nos parreirais, tudo ali tem outro gosto...

Como boa criança de cidade, Neno tinha que falar na frente dos donos do parreiral que as uvas tinham que ser bem lavadas...Eu disfarcei,mas...


Os parreirais onde se pode colher e comer as uvas...Vale a pena! É difícil escolher...


Uma vista da cidadezinha lá do alto da escadaria da Cruz


A caminhada pela escadaria é longa...




Para iniciar mais um dia, por aqui, pra quem estava ainda "descadeirada", nada melhor do que um exercício lightzinho...

Subir uma escadaria, com 165 degraus, bem em rampa, como podem ver pelas fotos a seguir...De dez em dez, uma parada pra colocar os ossos nos lugares,rsrsrs...


A gruta em Otávio Rocha


Cascata





Mais cascata...








Uma feira da colônia




Pavilhão dos moranguinhos...


Exposição das uvas


Pracinha


Mais gaúchos de lá , que foram pilchados, para a festa...


Mirante da Cruz



Nesse lugar é realizada na semana santa, a via crucis, com todas as paradas.




É linda a vista e o ar lá em cima.




Legal é em dia de inverno, com aquele sol gostoso e quentinho, ir comer bergamotas ou tangerinas, para muitos, lá no alto...Fica com um gostinho muito bom.

Escadaria bem íngreme... Eu no alto, tirava as fotos para dar a idéia...

Vista do alto da escada




3 comentários:

  1. Oi Chica,
    adorei este cantinho!
    Esta cidadezinha pacata, com Neno, uvas e muito verde, que delícia hein!
    Lindo demais.
    Obrigada minha linda por comemorar comigo o níver do blog, estou muito feliz, viu!
    Doce beijo para ti e um bem gostoso nas bochechinhas de Neno!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de lugar!Lindo demais!Tirando a escadaria deve ser um paraiso!...rss..Ficaram lindas as fotos!E que uva!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Passei para conhecer mais um dos seus cantinhos..
    Muito inbteressante. Quanto uva..Gostosas!!!!

    Ola, Bom Dia!!!
    Carinhosamente, venho agradecer a sua companhia do blog do Chico, onde estamos com o Concurso de poesias. Fiquei muito feliz que resolver viajar comigo..

    Muito obrigada por ter aceito.
    Agradeço do fundo do meu coração..
    São oportunidades únicas que temos..
    E com a companhia dos amigos, voamos mais alto.Estou muito feliz..
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆