* Um lugar bem colorido no Rio de Janeiro...



Castelinho da Rua Dois de Dezembro, nossa rua


O Rio de Janeiro é um lugar especialíssimo e muito colorido na minha vida. Lindas recordações daquele tempo em que morei e estudei por lá, na 2 de Dezembro, 26 apto 402 - Ed.Amparo.

Aqui, vou falar de um lugar legal: COLÉGIO CRUZEIRO, onde muito aprontei, me diverti, aprendi (poderia até ter aprendido mais,se...)



Vista do satélite





Aqui, então começava a minha ida é escola...


Na frente do meu prédio, esperava o ônibus escolar e aí a festa iniciava...










Ele passava por várias ruas e antes de chegar no colégio, íamos até o bairro de Botafogo, pegando os alunos e entre eles, Stella, que morava na Rua Honório Barros.



Sentávamos no últimol banco e curtíamos cada detalhe da estrada e panorama...



Era uma festa que, na verdade acabava na hora em que a sineta tocava para o silêncio da aula...




Essa é mais ou menos a zona que passava por Botafogo


Monumento ao Almirante Tamandaré





Já na direção certa, vinha o Aterro do Flamengo na foto, em 1962.



Igreja N.Sra. da Glória




Arcos da Lapa




Portão do colégio, em 1964 , ano em que de lá saí e voltamos para o RS.





Emblema do uniforme




Colégio Cruzeiro



Colégio Cruzeiro

Lindas e coloridas recordações desse colégio...


Um comentário:

  1. Rejane, me transportei para todos os lugares que mostrastes e ilustrastes , amei, PARABENS , beijos Heloisa.

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆