* Hamburgo Velho - RS

Colégio Fundação Evangélica, construído pelo avô de minha mãe,Ernst L Seubert e onde minha mãe estudou

Igreja Evangélica, construída pelo arquiteto avô de minha mãe,Ernst Ludwig Seubert



Casas típicas antigas



Uma antiga padaria





Museu Frederico Scheffel

Hamburgo Velho é a cidade onde nasceu minha mãe, Heliot .

Hamburgo Velho é um bairro histórico de Novo Hamburgo, pois foi ele que deu origem à cidade, e ainda conserva razoável parte de seu patrimônio histórico relativo à imigração alemã.

Um comentário:

  1. Olá,
    a igreja retratada na foto é de Taquara (RS), e não é do Arq. Seubert. A igreja que você quis se referir deve ser essa:

    http://www.flickr.com/photos/thesapox/1433900648/

    Fica em Hamburgo Velho e foi projetada por Ernst Seubert, e encontra-se na etapa final de sua restauração.

    Abraço

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆